terça-feira, 6 de setembro de 2011

Renovando a pele com óleos essenciais


O toque tem o poder de relaxar e deixar todo o seu corpo radiante

A pele precisa ser tratada com muito carinho, afinal ela que protege todo o nosso corpo. A maior parte das toxinas se localiza na pele e depois se não for feita nada, a toxina migram para a circulação, espalhando por todo o corpo. Portanto a massagem e o exercício físico é tão importante para eliminar as toxinas da pele.
A dica é usar um esfoliante em todo o corpo juntamente com algumas gotinhas de óleo essencial de Olíbano e Palmarosa, depois ativar a circulação com buchinha vegetal, previamente umidecida. Com movimentos circulares ativar toda a pele do corpo e no rosto e pescoço utilizar a escovinha de cerdas naturais e no pescoço somente nas laterais nunca sobre a tiróide.
O ideal é uma vez por semana principalmente no verão. O acúmulo de células mortas vai deixando a pele sem brilho e sem viço. Quando renovamos as células é como se elas respirassem. Depois nada melhor que uma massagem revitalizante com um óleo aromático para deixá-la macia.
A massagem para fluir a circulação na pele, não precisa ser forte, e sim muito agradável passando a sensação de bem estar e prazer. Afinal os nervos sensoriais estão na flor da pele.
Desta forma vamos evitando fissuras na pele, rugas, manchas, flacidez, efélides e ressecamento da pele, muitas vezes com idade vai provocando coceiras.Uma pele bem tratada umedecida, células renovadas ficam com aspecto brilhante e saudável.
Muitas vezes é comuns as pessoas se preocuparem com o rosto e esquecerem do colo, onde fica com aparência de coro e não de pele. O maior índice de câncer de pele é rosto e colo.

O segredo da massagem: O toque é precioso como se fosse um diamante quando tocamos uma pele. Libera energia vital e o brilho resplandece com efeito imediato proporcionando o bem estar liberando energia positiva.
Através da massagem conseguimos preencher os espaços intra-celulares aumentando o poder da umectação natural melhorando entre os espaços a uréia, onde vai favorecer a umectação da pele prevenindo manchas e a flacidez no corpo todo.
A massagem corporal e facial vai removendo o cume endurecido entre as células e favorecendo a circulação, portanto melhora o tônus da pele. Ansiedade, agitação, desequilíbrio é fruto dos tempos modernos. As massagens terapêuticas vai trazer equilíbrio, bem estar e harmonia ao nosso corpo.

A massagem traz ao dia a dia bem estar, flui energia positiva ao nosso corpo e o espírito deve estar sempre a procura do encantar e entusiasmar.

Por Roseli Siqueira : esteticista e cosmetóloga

Um comentário: