terça-feira, 25 de outubro de 2011

Renascer

Renascer é retornar à verdade e ao caminho, é retornar à vida. Deixar morrer idéias falsas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres, vivenciá-la, tornar-se uno com o Todo.
A todo o momento tudo está mudando, nós fazemos parte dessa mudança e podemos escolher, discernir qual o caminho que queremos dar a esse constante transformar. A transformação começa em nós. Na verdade vai além de apenas começar. É em nós. Nossa capacidade humana de inteligência e compreensão nos permite fazer escolhas. E o que estamos escolhendo?

Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.
A nossa decisão pode transformar ou influenciar a direção da mudança.
o mundo é uma rede de inter relacionamentos. Como se fosse uma imensa teia de raios luminosos e em cada intersecção uma jóia capaz de receber essa luz e emitir raios em todas as direções. Qualquer pequena mudança afeta o todo. Cada ser que se transforme em um ser de paz, de harmonia, de ternura, carinho e respeito pela vida em todas as suas formas estará sendo uma mudança viva e influenciando tudo e todos.
Qual o primeiro passo? Conhecer a si mesmo.
“Quando uma pessoa dá um passo em direção à Paz, toda a humanidade avança um passo em direção à Paz”
Gandhi
com base em textos da Monja Coen


O uso do óleo essencial de Manjerona trará aconchego, é acolhedora, refrescante e aquecedora, Trabalha muito com as emoções. Resgata a segurança. Auxilia bem os sentimentos nas situações de perda, nas carências, preparando o emocional, estimulando e confortando para enfrentarmos aquelas situações em que parece que a vida não anda. Ajuda a liberar as energias estagnadas, facilitando passarmos a limpo os processos reprimidos que nos bloqueiam. Nos motiva e ampara, livrando-nos das inseguranças, medos, e bloqueios que criam as barreiras que se manifestam nas repetições de situações desagradáveis. Remove as estagnações, os nódulos do passado, as coisas mal feitas. Trabalha para fortalecer em nós o amor incondicional. A manjerona auxilia fortemente na vontade de Ser, de Viver, respirar bem, facilita a Vida, pois facilita a respiração. Reconfortante e revigorante auxilia a superar a tristeza pela perda do sentir a vida, aquele sentimento que envolve as pessoas de tristeza e frustração quando percebe que o tempo passou, a velhice chegou, e o vazio de não mais sentir a vida, como se já tivesse cumprido a Missão.

Utilize sempre de terapias complementares para ter uma excelente qualidade de vida, seu corpo e sua mente agradecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário