quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hora de promover o desapego

Que tal iniciar 2012 com uma boa faxina? Reflita: o que você quer manter ao longo do ano e o que quer jogar fora, mas não tem coragem? Ou tem preguiça, apego, comodismo?
Muitas vezes, manter uma situação, uma relação ou um padrão conhecido pode parecer mais fácil do que se desapegar. Nesse caso já sabemos o que está nos esperando no futuro: a mesma coisa que temos agora. Mas se você considera que precisar mudar no ano que está começando, então vamos à faxina! Como diz aquela música do Gabriel O Pensador: "Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
O que não lhe serve mais? Comece pelo armário. Geralmente guardamos mais que roupas nas gavetas, são coleções de lembranças, de outras situações e épocas. E se não cabem mais ou você não usou no ultimo ano é porque você mudou. Então aproveite e se livre desses antigos "eus" guardados no armário.
Depois, olhe a sua aparência e veja o que não lhe satisfaz. O que realmente você pode fazer sobre isso? Um corte de cabelo, uma dieta mais saudável, uma caminhada. E com a família? Menos TV e computador e mais conversas e passeios? Nas relações com os outros, que tal não esperar passar ou chegar no limite para resolver conflitos? Tem sempre o meio do caminho se você se propuser a procurar. Resumindo: tem sempre alguma parte da nossa vida que precisa de faxina, e o sinal é que não estamos felizes nessa área.
A limpeza energética tem por objetivo purificar, renovar e equilibrar nossos corpso físico, emocional, mental e energético. Afastando do nosso redor as cargas negativas que carregamos no nosso dia-a-dia e conectando-nos aos planos mais sutis da natureza. Todas as técnicas abaixo ajudam a fazer a limpeza energética, escolha a que mais se identificar ou a combinação de duas delas.

Purificação com Florais de Minas

Buquê de Flores Brancas - Composição: Camellia, Coffea, Fortificata, Jasminum, Lacrima, Lilium, Millefolium, Origanum e Zante. Atua como tônico em processos de limpeza e purificação. Devido à natureza da cor branca, este buquê tem a capacidade de penetrar em nossos corpos energéticos, emocionais e mentais. A dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, quatro vezes ao dia, até terminar o vidro.

Proteção com pedras e cristais

A turmalina negra proporciona uma limpeza no campo energético e ajuda a formar um escudo protetor. Pode ser utilizada para neutralizar as próprias energias negativas, como raiva, ressentimento ou inveja. O preto vibrante refletido pela turmalina irradia luz. Ótima para ter sempre com você durante o ano, em contato com o corpo como em um pingente ou no bolso. 

Banho fitoterápico

Tomer um banho verde (fitoterápico) de eucalipto. Utilize um punhado da erva seca para um litro de água. Coloque para ferver por alguns minutos. O banho é de corpo inteiro, da cabeça aos pés. Começando pela cabeça, vá jogando seu banho com a intenção de limpar tudo o que atrapalha, todo e qualquer lixo que guardou por algum motivo e não lhe serve mais.

Meditação

Primeiro escolha um lugar para ficar sem ser incomodado, pode ser uma cadeira ou uma almofada. Não se preocupe com nenhuma posição específica. Apenas fique ali, sem ter que fazer mais nada.
Em seguida, preste atenção na sua respiração. Passe então a respirar conscientemente. Respire e preste bastante atenção no movimento do ar que entra e que sai. Você não precisa forçar nenhum tipo de respiração especial. Mas respire, de preferência sempre pelo nariz. Continue este movimento...

Agora, feche os olhos; inspire e expire profunda e calmamente. Assim, concentrado, imagine que quando você inspira o ar entra leve e fresco, e que esse ar que entra é verde claro, da cor de folha-nova. E quando você expira, o ar sai mais denso e pesado e também com um verde mais escuro. Imagine que a cada inspiração você coloca mais frescor e leveza para dentro e a cada expiração se livra das coisas pesadas e que não servem mais.
Passe alguns minutos fazendo essa respiração colorida e quando terminar, na ultima expiração abra levemente a boca e deixe o ar sair de uma vez, com força e barulho, como quem diz: Vá!

Fonte: Personare

8 comentários:

  1. Muito boa postagem e também as fotografias, isso sem falar na música...Parabéns!encontrei em seu blog um oásis .Feliz 2012!
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diana !!!! A todos um excelente 2012, continue visitando sempre meu blog
    Abraços

    ResponderExcluir