domingo, 29 de maio de 2011

Manjerona - a relaxante muscular

Nome Botânico: Origanum Marjorana

Extração: O óleo é extraído das folhas secas e frescas do arbusto. É originária da Ásia, mas atualmente é cultivada em toda a Europa e explorada comercialmente pelo seu óleo na Tunísia, Marrocos, Alemanha, Hungria e no Egito.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Classe aromaterapêutica: Calmante
Tradição herbórea: A manjerona era sagrada na Índia e no Egito, e para os gregos era o símbolo do amor eterno. Todas as antigas civilizações a usavam para disfunções digestivas, nervosas e respiratórias.
Aroma Típico: Herbáceo
Nota do Aroma: Media
Propriedades: O óleo essencial tem um picante e apimentado cheiro a cânfora e tomilho, é relaxante, calmante e fortificante. Analgésico, antiespasmódico, vasodilatador, calmante, expectorante, anafrodisíaco, sedativo, digestivo, antitosse, anti-séptico, antibiótico, antiinfeccioso, diurético.
Principais Constituintes: Álcoois Terpênicos Terpeine-4-Ol, Linalol, Borneol. (normalmente são anti-sépticos ou energizantes, agentes diuréticos), eugenol, terpineol, metalcavicol, Timol, Cânfora, Origanol, Pineno,
Ações: Relaxante muscular, bronquite, resfriado, congestão na cabeça, prisão de ventre, circulação, sensação de frio, problemas menstruais, tensão, ansiedade, fraqueza geral, dor de garganta, insônia.

Precauções: A manjerona é segura na utilização em casa desde que seja bem diluída antes da aplicação. Não usar durante a gravidez.



Fonte: Viessence

Nenhum comentário:

Postar um comentário