domingo, 2 de janeiro de 2011

Sinergia para o sistema imunológico

Calor, secura, vento forte, frio intenso, chuva....as mudanças do tempo e clima trazem consigo alguns incomodos, como o aparecimento de resfriados, pois nosso organismo precisa de um tempo pra se adaptar com o ambiente que o cerca. Quando há mudança brusca, nosso sistema imunológico nem sempre consegue se equilibrar e enfraquece, abrindo espaço para vírus e bactérias se manifestarem.

É preciso além da adaptação de roupas, uma alimentação balanceada, simples hábitos de higiene, procurar ventilar os ambientes, exercícios físicos e reduzir níveis de estresse e ansiedade. Mas se o organismo está sentindo dificuldades de adaptação, podemos utilizar fontes naturais para auxiliar em seu fortalecimento, evitando assim a invasão ou domínio de organismos patogênicos.

Segue uma sinergia de óleos essenciais, que pode ser aplicada no ambiente, causando também uma higienização ambiental, importante aliado.

Anote

- 2 gotas de óleo essencial de Eucalipto Globulus;
- 1 gota de óleo essencial de Canela;
- 6 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano.

Aplique nos quartos, salas e cozinhas, através dos aromatizadores de ambiente mantendo até volatizar toda a fórmula. Dosagem segura, causando o mínimo de reação, mas se houver hipertensos em crise, favor não utilizar muito próximo.

Pode ser aplicado diariamente, durante 1 semana consecutiva

Uma boa receita !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário